No sentido mais básico, as landing pages são quaisquer páginas que um usuário pode acessar em uma seção do site, clicando em uma frase de ação do seu site, uma pesquisa ou link anterior ou um site externo. Indo mais fundo, são páginas dedicadas, projetadas especificamente para campanhas de marketing para gerar leads. Essas páginas são diferentes da página inicial, pois a página inicial deve destacar sua marca geral com navegação para outras seções do site. Eles também não devem ser confundidos com páginas de cliques, que normalmente têm o mesmo objetivo final – geração de leads, mas têm etapas extras envolvidas e mais de uma página.
Como construímos uma boa landing page?
Você provavelmente está se perguntando quais são as partes mais importantes – ou elementos – de uma landing page e por que cada parte é necessária. Vou destacar um detalhamento desses elementos para que você possa entender melhor as seções da página de destino e como aproveitar ao máximo o uso delas.
O headliner
Definindo sua cabeça / tag-line: Esta é a primeira coisa que o usuário deve ver. Seu título chama sua atenção? Está claro o que você está oferecendo? Esse idioma deve corresponder ao que o visitante clicou inicialmente. Taxas de rejeição mais altas e taxas de conversão inferiores podem ocorrer quando o idioma de pré-clique não corresponde ao idioma da página de destino. Portanto, certifique-se de ajustar o título de maneira igual.
A mensagem
Qualidade da mensagem: Seu conteúdo indica claramente o que você deseja que o visitante conheça? Sua mensagem deve ser direta, destacando qual é o problema do usuário e fornecendo-lhe a solução – seu produto ou serviço. Isso pode incluir um resumo ou uma lista com marcadores dos benefícios que você está oferecendo. É importante aqui ser sucinto e aplicar uma explicação do valor real que satisfaça as necessidades do visitante.
Além disso, assim como o título, seu conteúdo funciona em paralelo com o anúncio original ou o conteúdo do link? A página de destino deve revelar as mesmas palavras-chave relevantes que você está definindo e ressoar com seu público-alvo.
As imagens
Imagens persuasivas: muitas vezes vemos conteúdo que reflete pouco esforço ou que tem muita coisa acontecendo para que o usuário não entenda o foco, não encontrando valor na própria página de destino. Usando visuais que se conectam com seus visitantes são extremamente importantes. Esses recursos visuais devem detalhar o que você está oferecendo, por isso tente evitar fotos de estoque, a menos que sejam definitivamente relevantes. Os vídeos também podem oferecer grande valor se demonstrarem seu produto, serviço ou marca como um todo.
O call-to-action
Agora que o seu usuário chegou, o que você quer que ele faça? Isso deve ser tão claro quanto o dia, seja para ligar para você, obter uma cotação grátis ou para perguntar através de um formulário. Qualquer objetivo que você esteja tentando alcançar deve acontecer aqui. É aqui que o visitante estará interagindo com sua página. Deixe o processo simples e fácil de ser concluído. Além disso, adicionar mais de um CTA pode ser benéfico. Ele oferece aos visitantes em diferentes estágios do funil a capacidade de escolher a opção que melhor lhes convém, em vez de perdê-los completamente.
Opções adicionais
Depoimentos / resenhas: Uma maneira de apoiar sua reputação e demonstrar que você fornece valor pode ser destacar testemunhos de outros clientes ou destacar o número de pessoas ou empresas que seus serviços forneceram. A prova social detalha um forte exemplo de que seu produto ou serviço é algo que vale a pena investir. Certifique-se de vincular à prova social, se puder, pois isso aumentará a confiabilidade.
Teste: se você quiser adicionar outras formas de maximizar o potencial da página de destino, considere o teste A / B. Uma boa maneira de testar o sucesso da sua página de destino é testá-lo. Ao criar diferentes tipos de landing pages, você pode testar qual oferta funciona melhor na conversão.