Identidade visual é uma das formas de associar a sua empresa ao seu público
As empresas possuem formas únicas de operar, cada uma com suas maneiras, padrões, equipes, valores, missões, visões. Sendo assim, isto faz com que os empreendimentos sejam realmente diferentes entre si, mesmo que disputam uma mesma categoria de mercado! Faz sentido, então, que cada empresa tenha uma face, não? Essa é sua marca! Neste texto você conhecerá a importância de se construir uma boa identidade visual para sua empresa.
Marcas que ficam guardadas na memória!
Pare por alguns segundos e pense nas marcas mais famosas que você se lembra em menos tempo. Essas empresas, provavelmente, serão lembradas pela qualidade e o preço de seus produtos, mas a imagem que virá delas será a sua marca: logotipos, slogans, fontes, identidade visual. Uma marca é simplesmente o substrato da identidade de uma empresa! Basta ver como a maioria esmagadora dos grandes empreendimentos mundo afora mudam suas marcas periodicamente. Alguns deles fazem até mesmo grandes eventos para lançar suas novas identidades e estar sempre em evidência!
Além de representar os valores e características de uma empresa, uma marca também é uma das muitas formas que uma empresa tem para ser lembrada pelo seu público. Em alguns casos, a marca é mais forte do que os próprios produtos, como os cigarros, por exemplo, em que as marcas são a única forma de anúncio permitido por lei, dados os malefícios do produto. Boas marcas ficam na memória, e levam a mais negócios, pois uma marca de confiança carrega consigo prestígio e qualidade de atendimento!
Proteger a identidade de sua empresa
Ter uma marca própria e representativa é o que diferencia a sua empresa dos demais empreendimentos. Afinal, de nada adiantaria investir muito dinheiro no seu negócio, construir um nome e uma boa reputação para que alguém simplesmente venha depois e copie tudo. É uma forma de proteger o patrimônio intelectual de sua empresa e garantir que a sua identidade empresarial seja respeitada.
Uma marca que seja única e sua!
As marcas e identidades visuais têm possibilidades infinitas de design. Podem ser simples, sofisticadas, muito ou pouco coloridas, grandes, mais discretas, ou uma combinação de muitas destas características! O que importa é que ela seja fiel às propostas da empresa e representam tudo o que o empreendimento quer passar ao seu consumidor.
Além da marca e da identidade visual de sua empresa, há muitas outras estratégias em marketing digital que podem trazer bons resultados ao seu negócio. Dentre elas, o desenvolvimento de lindos e eficientes sites, lojas virtuais para vender os produtos de sua empresa ou ainda a criação a administração de redes sociais para interagir com o público e gerar mais engajamento para o seu negócio. No que diz respeito à estrutura, sua empresa pode ter também uma melhor presença online se estiver hospedada em um servidor robusto e estável, dentre outras soluções em sistemas para o seu empreendimento.
Tudo isso você encontra na Studio Site BH.