fbpx

Tenha sites que se adaptam a qualquer tela!

Site responsivo

Conheça a importância de ter um site versátil para todos os dispositivos

Até não muito tempo atrás os computadores eram o principal aparelho utilizado para se acessar a internet. Entretanto, este cenário está em constante mudança para atender a um público crescente: os usuários de smartphones na rede. Neste texto você vai conhecer a importância de adaptar o seu site a qualquer tela que acesse o seu endereço online!

Modernizar para atender melhor!

Desde 2012, o número de smartphones vendidos no Brasil superou o número de computadores, e isso interferiu diretamente nos hábitos de acesso dos usuários à internet. Antigamente todo mundo acessava os navegadores pelo computador, e uma minoria usava dispositivos móveis. Agora, enquanto cerca de 60% dos domicílios contam com um computador, pelo menos 90% da população brasileira possui um smartphone com acesso à internet.

Isso interfere diretamente sobre um aspecto destes usuários: o tamanho da tela. Por mais simples que possa parecer, não faz muito tempo que os sites têm lançado também versões móveis de seus portais para dispositivos móveis com telas menores, e mesmo os que tentaram, utilizaram versões simplificadas e menos completas de seus sites para usuários que estejam na rede com um celular ou um tablet, o que dificulta o acesso e “espanta” os internautas daquele website.

Contudo, a história já mostrou que as empresas e sites têm se adaptado constantemente aos hábitos dos usuários. Primeiro os empreendimentos começaram a lançar sites nos quais já não era mais necessário realizar o “scroll” para os lados, permitindo que os internautas navegassem pelo site através apenas da “rodinha” central do mouse, vide as redes sociais, por exemplo, como Twitter e Facebook, pioneiras neste formado de “feed”.

Agora os sites se adaptam a celulares e tablets com qualquer tamanho de tela, mas sem excluir seus conteúdos para realizar esta tarefa. O que se faz agora é ir distribuindo os conteúdos ao longo do feed de acordo com sua prioridade de acesso. Portanto, se sua empresa precisa de um site, ela deve também se atentar à necessidade e a importância da versatilidade e da adaptabilidade do portal a qualquer dispositivo, sem a perda de qualidade na imagem ou de conteúdos indispensáveis, como se fazia antigamente.

Além disso, é importante que o site também faça a identificação automática de qual dispositivo está acessando o endereço, para que não seja necessário que o próprio usuário tenha de escolher entre a versão Mobile e a versão Desktop daquele conteúdo.

Cada vez mais consumidores estão fazendo seus negócios pela internet, e um número ainda mais crescente deles está comprando do e-commerce diretamente pelo celular, uma vez que os aplicativos de internet banking também tomaram este mercado e ajudam a modernizar a relação entre cliente e empresa.

Se você não quer ficar atrás da concorrência, que já está de olho neste mercado, é bom se preparar. Crie um site que tenha adaptabilidade automática a qualquer dispositivo e aumente as suas chances de fazer ótimos negócios!

Entre em contato

e tenha tudo isso na palma da mão!
Precisa de ajuda? Converse conosco