fbpx

Google vai penalizar sites sem certificado SSL

Certificado de segurança será obrigatório. Google irá penalizar todos os sites que não tenham o SSL a partir de Agosto.

Se você tem um site, mas ainda não tem o certificado SSL em sua página, precisa aproveitar esse momento e já providenciar essa instalação, pois a Google anunciou que a partir de agosto, os sites que não estiverem com este instalado, será considerado como não seguro.
A Google aponta isso como necessário, pois está preocupada com a segurança do seu usuário, segundo a companhia, estudos dizem que as pessoas usam a internet, mas não percebem que a informação de segurança está ou não presente na página.

Meu site será afetado?

Se, porventura, o seu site tiver algum espaço para que o cliente preencha formulários de contato, acesso a áreas reservadas ou campos de pesquisa e se a opção foi por esconder o http:// na barra de endereços do browser, isso significa que sim, sua página será afetada.
Para evitar complicações, é preciso optar pelo certificado SSL para não ser classificado como não seguro.

Qual a necessidade dessa mudança?

Torna-se necessária essa nova adequação, pois sem a encriptação os sites podem ser violados, com isso os visitantes terão mais segurança na hora de fazer a compra ou acessar páginas institucionais.
As páginas com essa segurança serão favorecidas nas pesquisas, para isso basta instalar o certificado SSL, ele ativa o protocolo HTTPS na página e neste momento aparecerá um cadeado verde na barra de endereços do browser utilizado.

Tenho vantagens em fazer essa instalação?

Sim, alem de segurança, melhor ranqueamento e confiança do visitante,seu site estará mais protegido contra ação de hackers, pois o certificado bloqueia ataques feitos por eles.
Seu cliente terá mais confiança em comprar seu produto ou contratar seus serviços, pois mostrará que você se preocupa com sua empresa no mundo web.
Seu posicionamento pode alterado momentaneamente, mas o Google após a instalação fará novas buscas voltando o posicionamento de origem com as novas URL’S, então fique despreocupado.

Não deixo isso acontecer, atualize seu site com as novas exigências do Google.

Você que tem seu site bem ranqueado, muito acessado e trazendo ótimos retornos financeiros, não pode deixar que de um dia pra noite seu trabalho de anos simplesmente se perca.

A Studio Site BH tem profissionais capacitados que vão lhe trazer a tranquilidade de volta, para isso basta nos contactar para analisarmos seu site e lhe dar um diagnóstico seguro e eficiente, continuando com seu negócio web prosperando.

Conheça nossas soluções agora mesmo

consulte um de nossos consultores