fbpx

E-commerce: x dicas para desenvolver as melhores estratégias de marketing

Comprar praticamente qualquer coisa sem precisar sair do conforto de casa é uma das comodidades que a internet trouxe e que deu muito certo! Prova disso são as estatísticas: de acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, o e-commerce no Brasil cresceu 12% em 2017, ano não muito positivo para a economia de modo geral. E a projeção é de que em 2018, esse crescimento aumente para 15%.

Diante dos números, investir em um e-commerce pode ser bastante lucrativo, mas isso exige uma série de estratégias.

5 dicas de estratégia de marketing para e-commerce

1. O site precisa ser de qualidade

Basicamente, o e-commerce é uma loja que funciona em um site, por isso, a primeira estratégia é garantir que esse site seja de qualidade, para garantir uma boa experiência para quem chega até lá. A navegação precisa ser rápida, intuitiva, fluida; a interface deve apresentar os elementos de forma fácil para serem identificados; o layout precisa ter um visual condizente com o público-alvo.

Também é essencial que o site seja responsivo, ou seja, se ajuste ao formato e tamanho da tela do usuário que está do outro lado.

2. Saiba expor o produto

Ao comprar pela internet, obviamente a pessoa não consegue ver o produto ao vivo, tocá-lo. É por isso que você precisa valorizar aquilo que está vendendo! Invista em fotos profissionais e de alta qualidade, pois esse é um “gasto” que certamente terá retornos. Capriche na descrição do produto, colocando as medidas, materiais com os quais é fabricado e todas as informações que possam aproximar o consumidor daquilo que ele está comprando.

3. Esteja disponível para contato

Justamente por não estar vendo o produto ao vivo, o consumidor pode ter dúvidas e querer perguntar algo antes de comprar. É fundamental disponibilizar um canal de comunicação, que pode ser um chat no próprio site para facilitar.

Você sabe dizer qual nível de maturidade digital está a sua empresa?

Faça uma avaliação gratuita e receba um diagnóstico completo do seu marketing digital

Fazer avaliação gratuita

Tão importante quanto oferecer esse canal é garantir que o cliente sempre tenha algum retorno quando perguntar algo. Ignorar as mensagens é um dos erros mais fatais que uma empresa pode cometer nos dias de hoje.

4. Invista em marketing de conteúdo

A sua empresa vende acessórios pela internet, então, produza muito conteúdo sobre isso: dicas de como combinar essas peças, as últimas tendências, como escolher o acessório ideal para cada ocasião. Pense em informações que possam ser de fato relevantes para o seu público. Esse conteúdo pode ser exposto no próprio e-commerce, em uma seção de blog, e também nas redes sociais.

Além de atrair mais leads, o marketing de conteúdo também é imprescindível para posicionar a sua empresa, fortalecendo a imagem dela como autoridade no assunto em questão.

5. Invista em segurança

Muita gente ainda tem um pouco de receio de comprar pela internet por questionar a segurança. Procure fazer do seu site um ambiente seguro: blinde-o; conte com serviços confiáveis para as transações financeiras; descreva o passo a passo de compra que o cliente deve seguir e aposte na transparência acima de tudo.

 

Para desenvolver um e-commerce de sucesso, entre em contato com a nossa empresa

e solicite um orçamento sem compromisso!

Deixe uma resposta