Seu site pode ter uma cara moderna e ser ainda mais eficiente para atender aos consumidores
A internet se desenvolve a cada dia. São sempre novas técnicas e novidades em design e informação para facilitar a vida de quem usa a rede mundial de computadores, seja para fazer compras, mas também para quem tem um negócio na internet. Se você está achando o site de sua empresa muito obsoleto, precisando de uma cara nova, dá uma olhada neste texto que preparamos para você com algumas das tendências e novidades do que tem sido feito a nível de criação de sites para empresas!
Layouts que se movem de acordo com a ação do usuário
As pessoas ainda estão acostumadas a um tipo de site muito estático, com localizações dos elementos bem marcadas: um tópico fixo, com as mesmas informações de sempre, informações e figuras importantes posicionadas fixamente no meio da página e uma barra lateral, quase sempre à esquerda, com outras categorias e seções do website que o internauta pode ter interesse.
Hoje em dia, a tendência são sites com capacidades de se adaptar ao que o cliente está fazendo no momento. Portanto, ao depender da proposta do site, pode ser interessante colocar um topo ou um semi-topo que não vai sumir quando a página é rolada para baixo. Bem como uma barra lateral de menus que se oculta quando não está em uso, deixando mais espaço para o usuário.
Integração com mapas sem sair da página
É muito importante manter o usuário acessando a sua página no maior tempo possível, mas eventualmente, ele pode precisar olhar os mapas justamente para saber onde está sua empresa. Saiba que agora ele já não precisa mais sair de seu site para fazer isso. É possível embedar os Mapas do Google dentro de seu site, o que facilita a vida do usuário e traz uma taxa de rejeição muito menor para seu site.
Vários dispositivos, uma página só
Hoje em dia, a grande maioria dos usuários não acessa à internet pelo computador, mas sim por dispositivos móveis como celulares e tablets. Até certo tempo atrás, as páginas eram inflexíveis ao tamanho reduzido das telas, o que obrigava o internauta a deixar de ver certos conteúdos para conseguir abrir a página em seu celular. Agora, é possível que o site de sua empresa seja aberto rapidamente em qualquer navegador de qualquer dispositivo, e sua distribuição de elementos será feita automática e inteligentemente de acordo com o tamanho da tela utilizada pelo internauta.
Conteúdo infinito
Esta é mais uma das ideias que diminuem a taxa de rejeição dos sites. A ideia é simples, mas tem sido muito mais utilizada hoje em dia: sites com conteúdo infinito – enquanto o usuário rolar a página para baixo em sua navegação, ele nunca deixará de ver conteúdos relacionados ao que procurou e leu anteriormente em seu website.
Landing Pages
As landing pages também estão se multiplicando entre os sites. Diferentemente dos irritantes pop-ups antigos, as landing pages têm a proposta de trazer ao usuário o que ele realmente procura. Se a sua loja está com uma promoção, a landing page que antecede a sua home pode direcionar exatamente para a página dos produtos promocionais, simplificando a sessão e aumentando chances de vendas.