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Como criar campanhas assertivas no Adwords?

Iniciar uma nova campanha do Google AdWords é emocionante, esteja você executando uma campanha pequena ou grande. Para executar uma campanha bem-sucedida, siga estas sete etapas.
As empresas são extremamente eficazes quando se trata de gerar tráfego qualificado e relevante para seu website, especialmente quando as pessoas digitam palavras-chave específicas relacionadas à sua empresa.

O que são anúncios do Google?

O Google oferece às empresas a oportunidade de anunciar em suas páginas de pesquisa. Essa é a plataforma de publicidade exclusiva do Google, na qual os anunciantes fazem lances em palavras-chave específicas para que seus anúncios sejam exibidos nos resultados da pesquisa quando as pessoas os digitam.
Como os anunciantes pagam por esses cliques, o Google lucra com essas campanhas, conhecidas como campanhas de pagamento por clique (PPC). Dependendo da relevância das palavras-chave para as conversões da sua empresa (e da competitividade das palavras-chave), esse tipo de campanha talvez precise ser ajustado para atender às suas necessidades específicas, garantindo que você não gaste dinheiro com o conteúdo e palavras-chave incorretos.

Como tornar sua campanha de publicidade do Google bem-sucedida
Certas ações ajudarão a tornar sua campanha publicitária do Google mais bem-sucedida, portanto, siga-as em sua jornada para criar a reputação online de sua empresa.

– Acompanhe a demanda do cliente
Um dos principais ingredientes de uma campanha publicitária bem-sucedida do Google é a demanda do cliente. Se as pessoas não estiverem pesquisando produtos e serviços relevantes, seus esforços no Google dificilmente funcionarão. Antes de iniciar qualquer campanha on-line, verifique o seguinte:
• Garanta um volume de pesquisa adequado para segmentar o mercado que você está buscando
• Pesquise o que os consumidores estão procurando e adapte suas soluções de anúncios de acordo
• Crie produtos e serviços que estão em demanda.
Assim que conseguir acompanhar a demanda dos clientes, você estará em uma posição melhor para oferecer uma campanha publicitária bem-sucedida do Google.

– Tenha sempre um objetivo claro em mente
Qualquer campanha deve ter um objetivo e o resultado desejado em mente para ser bem-sucedido. Você provavelmente executará uma campanha do Google AdWords em sua busca para aumentar as vendas ou conquistar seguidores para sua empresa, além de criar mais reconhecimento da marca , certo? Então considere o seguinte:
• Qual é o resultado que você deseja alcançar com sua campanha publicitária?
• Quem você está procurando atingir?
• Que tipo de palavras-chave estão sendo pesquisadas e podem ser relevantes para sua empresa?
• Como você pode tornar seu anúncio relevante para as palavras-chave digitadas no mecanismo de pesquisa?
• Qual ação você deseja direcionar aos leitores?
Você deve sempre estar ciente da chamada específica para ação que está tentando fazer com que suas metas atuem, para que você possa criar uma campanha de anúncios clara que reflita diretamente suas metas.

– Escreva para o seu cliente-alvo
Qualquer anúncio que você escreva deve ser relevante para seu público-alvo específico, para que seu tom, idioma e call to action sejam ajustados de acordo. O que seus anúncios precisam fazer para o seu alvo?
• Atrair atenção com o tom certo e contexto
• Aumentar o interesse do cliente
• Convencer os clientes a realizar sua chamada à ação desejada
• Levar os clientes a tomar essa ação
Quando você cria anúncios que ressoam com seu público-alvo, sua campanha de publicidade terá resultados mais fortes.

– Seja claro com a segmentação por palavras-chave
Ao implementar uma campanha publicitária, você deve incluir todos os tipos de segmentação por palavras-chave em sua estratégia geral para obter os melhores resultados. Sua estratégia de segmentação por palavras-chave deve incluir:
• Correspondência ampla. O Google mostra seu anúncio quando uma frase ou palavra-chave semelhante é usada, mas tem uma chance maior de tráfego irrelevante direcionado ao seu website. Idealmente, você deve definir o lance mais baixo para as palavras-chave de correspondência ampla.
• Correspondência de frase. O Google exibe seu anúncio quando um usuário digita a frase específica para a qual seu anúncio é otimizado, oferecendo mais controle sobre quem vê seu anúncio. Dê um lance maior do que as palavras-chave de correspondência ampla.
• Combinação exata. O Google exibirá seu anúncio apenas quando o usuário digitar a palavra-chave ou a frase-chave exata, e é por isso que você tem mais controle sobre quem vê seu anúncio e tem a menor taxa de rejeição. Se possível, lance o maior valor para palavras-chave de correspondência exata.
Mantenha seus grupos de anúncios separados de acordo com o tipo de palavra-chave para garantir que a campanha permaneça bem organizada.

– Crie uma forte proposta de venda
Ter uma proposta de venda clara e única é essencial quando você está tentando eliminar a desordem e chegar ao topo com sua campanha do Google AdWords. Os clientes devem estar bem cientes do porquê eles estão escolhendo você sobre sua concorrência, e é por isso que você precisa ter uma forte proposta única de venda. Aqui estão alguns benefícios para criar uma forte proposta de venda:
• Um USP forte gera mais tráfego, mantendo distância de leads indesejados, garantindo mais qualidade ao seu website.
• Isso aumenta as taxas de conversão.
• Isso pode reduzir o tempo que os clientes gastam em comparações de preços, especialmente se você estiver oferecendo algo único.
A melhor maneira de criar uma USP forte é entender seus clientes mais intimamente, para que você resolva os problemas e dê a eles o que quiser. Quando você presta atenção ao comportamento e padrões de compras, fica em uma posição melhor para criar algo que agregue valor às necessidades deles.

– Otimize sua campanha do Google AdWords
Você nunca pode criar a campanha perfeita do Google AdWords desde o início. Portanto, você precisará otimizá-lo no meio do caminho para garantir que esteja obtendo os melhores resultados. Considere o seguinte:
• Lances de palavras-chave. A partir do momento em que você começa a gerar cliques para o seu website, considere otimizar seus lances de palavra-chave. Você pode aumentar o lance para palavras-chave gerando boas vendas. Se as palavras-chave não estiverem gerando os resultados desejados, diminua os lances ou mude para outras palavras-chave.
• Taxas de conversão da página de destino. As páginas de destino devem sempre oferecer o que está sendo prometido no anúncio ou você corre o risco de o cliente abandonar. As páginas de destino que se atém ao conteúdo do anúncio geralmente resultam em taxas de conversão mais altas e maior lucro para a marca.
• Taxas de cliques. Qualquer índice de qualidade de um website é determinado diretamente pela taxa de cliques de um determinado anúncio do Google . Teste campanhas diferentes simultaneamente, se possível, para ver quais delas geram o maior número de cliques.

– Esteja ciente do que sua concorrência está fazendo
O conhecimento do que sua concorrência está fazendo o ajudará a tomar decisões mais informadas sobre sua campanha específica do Google Adwords.
Campanhas eficazes do Google Adwords podem ajudá-lo a aumentar a rentabilidade do seu negócio, mas você deve criá-las em torno de conceitos poderosos para ter sucesso. Considere trabalhar com especialistas em marketing on-line que possam ajudá-lo a levar sua empresa ao próximo nível.

 

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