As vantagens que as estratégias de Marketing Digital trazem para a sua empresa

O marketing consiste, basicamente, em oferecer um produto ou serviço a um indivíduo que realmente está precisando de algo. As técnicas mais comuns já são extremamente conhecidas e difundidas, como os anúncios em rádio, televisão, outdoors e até panfletos, mas disso o mercado já está saturado. Todo mundo está fazendo!

Saiba um pouco mais sobre as vantagens do marketing digital, e porque investir nessas estratégias que levam o seu produto até onde os clientes estão, na internet.

Vantagens do marketing digital

A técnicas mais utilizadas no passado tendem a cair em desuso, principalmente por pequenas empresas, uma vez que demandam grandes investimentos, como custo de impressão de folders e aluguel de espaços publicitários. O marketing digital é uma alternativa mais barata, pois a sua campanha estará sempre nas suas mãos, o espaço em que ela é realizada será sempre seu, sem necessidade de pagar grandes taxas de manutenção, por exemplo.

Outro ponto que o digital se sobressai é o resultado orgânico. As estratégias relacionadas a outdoors, panfletos e anúncios são chamados de marketing de interrupção, pois literalmente interrompem o consumidor para oferecer um produto que ele não está necessariamente procurando. Quando o usuário acessa a internet e joga na ferramenta de buscas, significa que ele realmente está interessado em fechar um negócio.

Com boas técnicas de SEO (Otimização de ferramentas de busca, em tradução livre) a sua empresa ganha autoridade, as pessoas encontram ela com facilidade e a entendem como uma referência no mercado, isso se chama brand awareness, a sua empresa passa a ser reconhecida com facilidade.

Por que investir em estratégias de marketing digital?

Nas campanhas off-line há algo que barra o crescimento de pequenas empresas: a competitividade com as grandes corporações. Elas possuem grandes receitas para investir em publicidade. No marketing digital todas competem em pé de igualdade, se sobressaindo aquela que entende mais sobre as técnicas e oferece um melhor atendimento ao cliente.

A segunda vantagem que se pode obter em relação à competitividade é o engajamento do público. Hoje em dia o consumidor não procura apenas por um serviço, mas por toda a experiência de compra. O marketing de conteúdo faz parte das estratégias do digital, e ele é responsável por entregar um conteúdo de valor ao cliente em potencial, de maneira que o indivíduo passa a respeitar a marca e a visitar o site com mais frequência para consumir mais material, de maneira que se torna mais simples convertê-lo em um cliente efetivo.

O marketing digital ainda fornece métricas, dados que informam se a campanha está funcionando ou não, te dando tempo para corrigir as falhas e tirar o melhor proveito possível da renda destinada à publicidade.

O Studio Site BH é uma empresa de hospedagem de sites e marketing digital. Contamos com os melhores profissionais qualificados na área e queremos ajudar o seu negócio crescer. Entre em contato para tirar as suas dúvidas e conhecer melhor os nossos serviços.

Aprenda ainda mais sobre o marketing digital

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