As vantagens que as estratégias de Marketing Digital trazem para a sua empresa

O marketing consiste, basicamente, em oferecer um produto ou serviço a um indivíduo que realmente está precisando de algo. As técnicas mais comuns já são extremamente conhecidas e difundidas, como os anúncios em rádio, televisão, outdoors e até panfletos, mas disso o mercado já está saturado. Todo mundo está fazendo!

Saiba um pouco mais sobre as vantagens do marketing digital, e porque investir nessas estratégias que levam o seu produto até onde os clientes estão, na internet.

Vantagens do marketing digital

A técnicas mais utilizadas no passado tendem a cair em desuso, principalmente por pequenas empresas, uma vez que demandam grandes investimentos, como custo de impressão de folders e aluguel de espaços publicitários. O marketing digital é uma alternativa mais barata, pois a sua campanha estará sempre nas suas mãos, o espaço em que ela é realizada será sempre seu, sem necessidade de pagar grandes taxas de manutenção, por exemplo.

Outro ponto que o digital se sobressai é o resultado orgânico. As estratégias relacionadas a outdoors, panfletos e anúncios são chamados de marketing de interrupção, pois literalmente interrompem o consumidor para oferecer um produto que ele não está necessariamente procurando. Quando o usuário acessa a internet e joga na ferramenta de buscas, significa que ele realmente está interessado em fechar um negócio.

Com boas técnicas de SEO (Otimização de ferramentas de busca, em tradução livre) a sua empresa ganha autoridade, as pessoas encontram ela com facilidade e a entendem como uma referência no mercado, isso se chama brand awareness, a sua empresa passa a ser reconhecida com facilidade.

Por que investir em estratégias de marketing digital?

Nas campanhas off-line há algo que barra o crescimento de pequenas empresas: a competitividade com as grandes corporações. Elas possuem grandes receitas para investir em publicidade. No marketing digital todas competem em pé de igualdade, se sobressaindo aquela que entende mais sobre as técnicas e oferece um melhor atendimento ao cliente.

A segunda vantagem que se pode obter em relação à competitividade é o engajamento do público. Hoje em dia o consumidor não procura apenas por um serviço, mas por toda a experiência de compra. O marketing de conteúdo faz parte das estratégias do digital, e ele é responsável por entregar um conteúdo de valor ao cliente em potencial, de maneira que o indivíduo passa a respeitar a marca e a visitar o site com mais frequência para consumir mais material, de maneira que se torna mais simples convertê-lo em um cliente efetivo.

O marketing digital ainda fornece métricas, dados que informam se a campanha está funcionando ou não, te dando tempo para corrigir as falhas e tirar o melhor proveito possível da renda destinada à publicidade.

O Studio Site BH é uma empresa de hospedagem de sites e marketing digital. Contamos com os melhores profissionais qualificados na área e queremos ajudar o seu negócio crescer. Entre em contato para tirar as suas dúvidas e conhecer melhor os nossos serviços.

Aprenda ainda mais sobre o marketing digital

e como ele pode ajudar a sua empresa
Precisa de ajuda? Fale com um especialista

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.